Instagram Reels já planeja integração com seção de compras no Instagram

Seção de compras no aplicativo pelo IGTV também vai ser disponibilizado ao redor do mundo esta semana

Embora a notícia mais impressionante seja a agilidade da empresa para fazer dinheiro em cima de um recurso que (quase que literalmente) acabou de sair, o destaque do anúncio feito pelo Instagram nesta segunda (5) é a ampliação das capacidades financeiras do Shopping no IGTV. Enquanto a rede social ainda tenta encaixar comerciais dentro de sua categoria de vídeos longos, os usuários já vão poder acessar lojas a partir de botões disponibilizados dentro do ecossistema do IGTV, com as contas tendo a opção de marcar determinados produtos em suas criações para aumentar o alcance de suas vendas na plataforma.

Além de monetizar o IGTV, o Instagram também pretende disponibilizar vídeos do segmento dentro da página do Instagram Shop. A ampliação global da integração acompanha a recente decisão do aplicativo em atualizar suas políticas de uso para permitir que criadores de conteúdo vendam produtos diretamente em seus perfis, ao invés de recorrer a terceiros para viabilizar negócios.

Todas essas integrações são planejadas para o ambiente do Reels e seguem um modelo de negócios que a companhia já administra diariamente na linha do tempo tradicional, nos Stories e na seção de exploração. O mais curioso, porém, é que até mesmo na busca por movimentar negócios o Instagram não deixa de emular o competidor TikTok, que em abril experimentou uma funcionalidade muito parecida com seus influenciadores.

Essa é uma ótima oportunidade para afiliados de performance pois é mais um canal que se abre para divulgação de ofertas segundo Tiago Miarelli – Especialista em afiliados de performance

Fonte: b9